sábado, 6 de junho de 2009

Paz e Bem

Como Ministro da Ordem Franciscana Secular do Rio de Janeiro e Espírito Santo cumprimento a todos os participantes do 1º Fórum Franciscano de Meio Ambiente, que tem como lema Fraternidade e Meio Ambiente.
Agradeço também a acolhida do nosso convite aos moderadores, o Professor Ernane e a Professora Maria Conceição, aos nossos palestrantes a Professora Eloísa, a Bióloga Sueli e ao nosso irmão menor Frei Ludovico que se colocaram prontamente a disposição do Fórum e hoje estão aqui conosco.
A Ordem Franciscana Secular tem por força de seu Carisma e de sua Regra o dever de neste Fórum dar o primeiro passo rumo a um real debate de idéias, para traçar por quais caminhos vamos assumir atitudes corajosas para a proteção da Criação.
Que a contribuição de cada um dos palestrantes possa clarear nossas idéias e por meio do debate conjunto possamos avançar com o correto conhecimento a águas mais profundas.
É hora de todos nós membros de uma mesma realidade social, franciscanos ou não, nos unirmos em busca de atitudes concretas para a mudança desta cultura de morte em nossa sociedade.
Neste momento declaro aberto o nosso 1º Fórum Franciscano de Meio Ambiente.

Mãos a Obra

Helio Gouvêa OFS

Nenhum comentário: