segunda-feira, 14 de junho de 2010

Visite a nossa página!:

www.casadaamericalatina.org.br



O Cine ABI, em parceria com o Cineclube da Casa da América Latina,

Apresentam:


Memórias do Saque


Direção de Fernando (Pino) Sollanas
2003
Documentário 113 min.
Legendas em português


17 de junho
quinta-feira
a partir das 18h30


na ABI
(Associação Brasileira de Imprensa)
Rua Araújo Porto Alegre, 71 - 7° andar
Centro (próx. ao metrô Cinelândia)

      Sinopse: Um registro da histórica revolta dos argentinos em 2001. O filme faz a genealogia da pior crise da história argentina e aponta os principais responsáveis por essa situação dramática. Em dezembro de 2001, os argentinos saíram às ruas para protestar contra o governo de Fernando de la Rúa, já que a maior parte da população se encontrava em situação de penúria. Nas manifestações, que foram reprimidas pelas forças policiais, 34 pessoas morreram e o presidente De la Rúa acabou renunciando. As altas dívidas, o ultraliberalismo, a corrupção e as privatizações foram resultado de uma política de “terra arrasada” de vários presidentes, com a ajuda de empresas multinacionais e a cumplicidade de organizações internacionais, como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

      Após a exibição do filme, haverá debate.

      Serão concedidos certificados aos participantes.

      Os 25 primeiros que chegarem terão direito a pipoca e guaraná grátis!

      cortesia: Sindipetro-RJ

      apoio: ABI Associação Brasileira de Imprensa

      realização: Casa da América Latina

"Memórias do Saque", de Fernando (Pino) Sollanas

Documentário / 113 min. / 2003 / espanhol / legendas em português




      Abraços,

      Gisele Rodrigues

      Coordenadora do Cineclube da CAL




"O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal."

"The sender of this message is responsible for its content and addressing. The receiver shall take proper care of it. Without due authorization, the publication, reproduction, distribution or the performance of any other action not conforming to Petrobras System internal policies and procedures is forbidden and liable to disciplinary, civil or criminal sanctions."

"El emisor de este mensaje es responsable por su contenido y direccionamiento. Cabe al destinatario darle el tratamiento adecuado. Sin la debida autorización, su divulgación, reproducción, distribución o cualquier otra acción no conforme a las normas internas del Sistema Petrobras están prohibidas y serán pasibles de sanción disciplinaria, civil y penal."

Nenhum comentário: